Arquivo | Uncategorized RSS feed for this section

Aguardem a próxima semana!

14 jan

Amigos da Cumbuca,

 

Estamos passando aqui apenas para avisar que no próximo sábado temos planos para apresentar a vocês uma nova avaliação, já com a implementação do PAFEQ!

 

Abraços!

Fejucando!

14 jan


Olá amigos Fejuqueiros!

Resolvi dar o ar da graça também, afinal também sou uma amante da Fejuca! Não faz tanto tempo quanto o Arthur, mas a intensidade com certeza é a mesma! Hoje já é quinta-feira e nosso paladar já vai ficando aguçado, esperando “aquela” cumbuca, farofa, couve, pimenta… Hummm…
NewImage.jpg

Pensando nessa vontade quase incontrolável de que chegue logo o sábado só para devorar uma bela Fejuca, comecei a tentar entender de onde veio essa paixão, afinal, não sou uma pessoa muito fã de carne vermelha, nunca fui do tipo “arroz e feijão”, e DETESTAVA pagode! Não que eu venere hoje em dia, mas convenhamos que faz um belo par com feijoada!
Até uns quatro anos atrás eu comia feijoada nos almoços de domingo na casa da minha avó (sim, lá na minha vó, dia de Fejuca é domingo, quando a família está reunida!), mas sinceramente preferia quando ela preparava lasanha! Esse negócio de feijão e um monte de carne misturada ainda não me agradava tanto… Quanto tempo que perdi! E nunca, nunquinha, tinha comido em outro lugar, afinal, como não gostava tanto, não ia escolher almoçar em algum restaurante cujo prato principal fosse nossa diva!

Tudo começou a mudar quando conheci o Arthur. Nunca vi alguém gostar tanto de feijoada e até estranhava! Pra mim era um prato normal, com cara de fim de semana, porém sem nenhum atrativo especial. Já para o Arthur era o sábado. Fejuca pra ele era (e é!) o evento do sábado! Saíamos da nossa aula de espanhol (que acabava às 14:00 horas do sábado) e íamos direto para um boteco na Mooca que servia uma Fejuca fantástica! No início eu ia porque estava com fome e por mim tudo bem se fosse Fejuca, mas depois de um tempo comecei a sentir umas coisas estranhas… Durante a aula já começava a imaginar o almoço: aquela cumbuquinha, farofinha, couve… E passei a sentir com frequencia, água na boca, salivação exagerada e até aumento dos batimentos cardíacos, típico sintoma de paixão!

Com o passar do tempo meus sintomas apenas pioraram, porque começavam na sexta-feira… rs! E atualmente eles são permanentes, bastando Ela entrar em qualquer conversa!
Alguns meses depois lá estávamos nós, cada sábado num restaurante, bar, boteco, casa de fejuqueiro… Cada sábado era uma fejuca diferente! E assim surgiu a ideia deste blog! Resolvemos começar a catalogar e avaliar todas as Fejucas, assim, além de ajudar quem busca uma bela refeição, aprendemos mais sobre nosso maior hobby (falando nisso, o Arthur esqueceu de listar alguns na apresentação dele, mas este é um assunto para outro post!) e ainda por cima nos divertimos!

Estamos gostando muito desta ideia, e já temos vários temas para falar futuramente! Entre eles, queremos incluir na avaliação as Fejucas caseiras! Entre as melhores que conhecemos estão a da minha vó Lourdes (nem acredito que eu preferia lasanha… A Fejuca da vovó é sensasional!) e a da mãe do Arthur!

Caso queira sua fejuca comentada aqui também, aceitamos convites! hehe

Esperamos que gostem do nosso conteúdo, experimentem nossas dicas de Fejuca e mandem sugestões!

Priscila

Aguardem as nossas dicas! Meados de jan/2011!

30 dez

Olá, Amantes da Cumbuca!

Em
breve, este humilde blog vai retratar um pouco da nossa épica
jornada em busca da “Fejuca Perfeita”.

Não temos
formação em gastronomia, mas o nosso paladar foi e é continuamente
apurado com arroz, torresmo, bisteca, linguiça, couve, caipirinha
(s), amigos, família, e é claro: ELA, a nossa aclamada
FEIJOADA.

Seja em cumbuca ou separada, light ou
tradicional, basta estar com o tempero certo, borbulhando, pronta
para ser misturada com todos os demais ingredientes e fazer a
quarta ou o sábado tornarem-se um dia mais feliz! Se tiver um
pagodinho então, aí a festa tá completa!!

Não
temos luxo! FEJUCA de verdade é FEJUCA! Para a nossa “rainha da
mesa” não existem frescuras! Hoje em dia existe uma vontade
tremenda por parte de alguns formadores de opinião em “glamourizar”
a feijoada, mas.. precisa? A Feijoada é tão enraizada na cultura
brasileira que é “cult” por natureza e propriedade! Seja na favela
ou na mansão, FEJUCA de verdade é um prato sem muita etiqueta e
muito menos discriminação. Portanto, meu amigo, se você conhece uma
fejuca DAQUELAS, convide a gente rs!

Aqui o
próposito é diversão. Afinal, a Fejuca por si só já é um motivo
mais do que especial para ficarmos contentes e esquecer da dieta,
não é verdade? Junte-se a nós, Fejuqueiro, e vamos em busca da
Fejuca Perfeita! Mas sem muito ímpeto, afinal a parte mais legal
disso tudo é provar uma nova Fejuca a cada dia rs…

Um grande abraço e até 2011!

Arthur e Priscila

Blog
Fejuca Perfeita